Contando com 12 lutas no Fight Card, três delas contarão com brasileiros, mas estes não são simples brasileiros, mas sim, três LENDAS do MMA!!!!
Lyoto Machida, Rodrigo Minotauro e seu irmão gêmeo Rogério Minotouro lutarão no card principal deste evento que já é considerado um dos melhores cards do ano.
Machida enfrentará ninguém mais, ninguém menos que o atual campeão dos meio-pesados: Jon Bones Jones! Essa sim, será a luta principal do card principal, pois, trata-se de defesa de cinturão, ou seja, Jones fará de tudo para defender seu cinturão do atual desafiante Lyoto.
Jon Jones recebeu há pouco um prêmio do ‘Oscar’ do MMA, como o melhor lutador do ano. Ultrapassando, até mesmo, o nosso ‘Spider’ Silva. Jones e Spider não são da mesma categoria. Anderson se enquadra no peso médio, porém, uma luta entre os dois seria uma dúvida na cabeça de todos os espectadores sobre quem seria o campeão.
Enquanto, Lyoto possui um karatê como ninguém dentro do UFC, Jon Jones possui, fora um excelente wrestling (luta greco-romana), a sua juventude. Pois é, ele é um lutador jovem que já chegou lá. O atual detentor do cinturão dos meio-pesados já derrotou o nosso brasileiro Maurício ‘Shogun’ Rua, e o uivador Quinton ‘Rampage’ Jackson. Será uma luta difícil para nosso karateca, que usará de todos os ensinamentos que seu pai lhe ensinou, bem como, da sua reconhecida rapidez e táticas que surpreendem o adversário. Espero que nosso garoto bebedor de xixi tenha feito um estoque da referida bebida para fugir das potentes cotoveladas do poderoso ‘Bones’!
Outra luta aguardadíssima no card de amanhã será do Minotauro contra Frank Mir. Esta não é a primeira vez que os oponentes se enfrentam. Ambos lutaram no UFC 92, quando Frank Mir nocauteou Monitauro logo no 1° round. Este, foi o primeiro nocaute que Minotauro sofreu na carreira. Para as desinformadas, um nocaute é aquele soco que a pessoa leva que a derruba e ela só acorda pensando: ‘Oh, onde estou?’
Esta luta ocorreu em 2008, e Minotauro alega que não estava na sua melhor forma, pois, estava machucado há tempos, mas ainda assim, aceitou o desafio.
Após a grandiosa vitória de Minotauro contra Brendan Schaub no UFC Rio em agosto deste ano, esta será sua próxima luta e, após a cirurgia que o afastou dos ringues por um bom tempo, ele afirma que ‘está em sua melhor forma, se sentindo um garoto de 25 anos’.
Esta será a grande oportunidade de Minotauro mostrar como um homem consegue a sua redenção nesta revanche. Pois, o cara penou.... mas, graças à DEUS, aparenta estar em boa forma para enfrentar mais este desafio!
O fofolete Minotouro enfrenta Tito Ortiz. Os irmãozinhos vão lutar no mesmo dia!!! Que tchuquitchuqui!!!
Enquanto Minotauro está na categoria dos pesos pesados, seu irmão gêmeo tenta se firmar na categoria dos meio pesados. Seu adversário, Ortiz, já foi uma lenda do MMA, sendo um dos primeiros ‘pop stars’ do esporte.
O ‘Bad Boy’, como é conhecido, já derrotou Vitor Belfort e Wand Silva, mas já foi derrotado por Lyoto Machida, Forrest Griffin e Rashad Evans. Suas últimas lutas adquiriu mais derrotas do que vitórias, acredito que, por causa disso, crescem rumores que esta luta poderá ser a sua última. Tito Ortiz poderá estar aposentado amanhã, mas não por ordem de Dana ‘Mestre dos Magos’ White, mas sim, porque Tito ‘já deu o que tinha que dar’.
Minotouro, por sua vez, ainda não alcançou o destaque que outros lutadores alcançaram, mas não deixa de ser um lutador respeitadíssimo dentro do UFC, fazendo fama no Pride.
Ele foi derrotado em suas duas últimas lutas, ficando em posição delicada dentro do UFC. Vamos torcer para que ele atropele o Tito ‘The Huntington Beach Bad Boy’ Ortiz, para que avance dentro da categoria e cresça dentro do UFC.
Vamos torcer bastante pelos nossos brazucas!!!
Te vejo no próximo round!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário