Como já era esperado por mim, UFC Brasil será no RIO DE JANEIRO novamente. Mesmo local: ARENA HSBC!!!
Apostei certo!!!
Nos vemos lá, então!
Bjinhos
Para você que fica 'boiando' assistindo nas noites de sábado do lado do namorado aquele 'banho de sangue' (com apenas parte da visão, pois, os dedos no rosto tentam tapar as imagens de homens selvagens se arrebentando, não permitindo uma visão completa), existe uma ESPERANÇA!!!! Aqui é o momento que você aprenderá a dar um 'mata-leão' nos homens, demonstrando seu total domínio sobre o esporte que mais cresce no Brasi - o MMA!
SEJA BEM VINDA!!!
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Por que ele é um adversário importante?
Após um tempo escrevendo sobre os lutadores brasileiros, acredito que já deu para ter uma noção de quem é quem. Tem o bebedor de xixi, o da voz fina, o bonitinho, o atropelado, etc. Acho que já é tempo de nos aprofundarmos mais no assunto e começar a falar sobre os principais ‘oponentes’.




Dia 12/11/11, à 00:15min, em San José, California, será o palco para uma das maiores lutas do ano: Junior ‘Cigano’ dos Santos X Cain Velasquez. Portanto, vamos nos ater a esta luta apenas.
Junior ‘Cigano’ está em plena ascensão. É um dos lutadores brasileiros que mais se destaca e que tem crescido na velocidade da luz. Sabe aquela velocidade que você se apronta para sair pela primeira vez com aquele carinha que você sonha há décadas sair? Pois é... não é com essa velocidade, porque você deve levar o dia inteiro se arrumando para essa saída, mas é totalmente o oposto!
Cigano ainda não ganhou nenhum cinturão dentro do UFC, e para conseguir seu objetivo, terá que passar por esse peso pesado que, segundo o próprio Junior, será a sua luta mais difícil...
Bom, então, vamos ao que interessa.... quem é esse tal de Cain Velasquez?
Ele é um americano de origem mexicana que tá no topo da cadeia alimentar. O detentor do cinturão do peso pesado é ‘o cara’. Tanto que, dificilmente, uma luta dessa categoria dura os 5 rounds, pois eles são lutadores que ganham muito por nocaute ou finalizações, exatamente pela força das pessoinhas, e também, por serem pesados, não tem tanto ritmo quanto um ‘Aranha’, ou um peso galo...
Cain conquistou seu cinturão lutando contra Brock Lesnar.... 
outro sujeito perigosíssimo, que caso ganhe sua próxima luta, já será o próximo desafiante do vencedor de Velasquez X Cigano. Deu pra entender ou dessa vez foi ‘too much’??? Deixa pra lá....
‘Junião’ que não é filho de Severino e virou Severino Junior, mas tem o primeiro nome como Junior mesmo, é reconhecidíssimo pelo seu boxe. O cara bate muito mesmo. Tanto que Cain o respeita por isso e não leva essa luta como brincadeira, não.
Em contrapartida, Velasquez é reconhecido pelo seu ‘chão’. É isso mesmo, ele gosta mesmo é de esfrega-esfrega no chão, ou seja, levar o combate pro tatame para tentar uma finalização, de preferência, no wrestling que é o seu ponto mais marcante. E Cigano também o respeita muito por isso.
Os dois apostam em uma luta dura, difícil, porém, que não será levada até o 5º round.
Minha aposta: término no 2º round, nocaute de Cigano em Cain Velasquez!!!
De um lado, Velasquez: 9 vitórias e nenhuma derrota;
Do outra lado: Cigano: 13 vitórias e 1 derrota
Vamos torcer para que o Brasil ganhe mais esse cinturão, mas que agora, será o ‘mais mais’, pois, estou me referindo ao CINTURÃO DOS PESOS PESADOS!!!!
DÁ-LHE, CIGANO, DÁ-LHE, BRASIL!!!!!!!!!!!
Te vejo no próximo round!!!
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Brasil: do jeitinho que TODOS gostam!!!!
Gente!!!! Há menos de 3 dias atrás, foi confirmado outro evento do UFC aqui no Brasil!!! Ficará para o dia 14/01/12. Eu esperava que houvesse o evento em 2012, mas não que fosse em janeiro! Mas achei o máximo mesmo assim.... Isso só mostra o quão interessados estão o Mestre dos Magos e os irmãos italianos em fazer vários shows como esse em nosso país.



Ainda não foi definido estado, cidade, local, mas, meu chute mira para o RJ novamente e direi os meus motivos:
1- Está muito em cima da hora e ele já tiveram contato com a organização do Rio, bem como, com a Arena HSBC e viram que tudo saiu muito bem;
2- Férias! E o Rio de Janeiro é o nosso ponto mais turístico do país, consequentemente, pessoas não só do Brasil, mas de outros locais, poderão prestigiar as lutas.
3- As lutas serão televisionadas mundo afora e o Rio seria, mais uma vez, um bom local para o evento, visto que infinitas propagandas sobre a região são apresentadas. Um belo merchan para o nosso país!!!
4- Precisa de mais? Esses 3 não são suficientes?
Bom.. nos resta aguardar e ver aonde o UFC nos levará. Porém, vamos torcer para que seja um local onde comporte as pessoas com tranqüilidade, assim como foi a Arena HSBC!
Para janeiro, já estão confirmadas 2 lutas: uma do José Aldo, que defenderá mais uma vez o cinturão, e a outra com o nosso querido Vitor Belford (Detalhe: os 2 viviam no Rio de Janeiro!).
Este último, mira incessantemente no ser mais ultrajante existido na face da terra e que não sossegará enquanto não atingir o seu objetivo: Chael Sonnen.
Mas este será um assunto para a próxima...
Te vejo no próximo round!
Assinar:
Comentários (Atom)