SEJA BEM VINDA!!!




sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Por que ele é um adversário importante?

Após um tempo escrevendo sobre os lutadores brasileiros, acredito que já deu para ter uma noção de quem é quem. Tem o bebedor de xixi, o da voz fina, o bonitinho, o atropelado, etc. Acho que já é tempo de nos aprofundarmos mais no assunto e começar a falar sobre os principais ‘oponentes’.

Dia 12/11/11, à 00:15min, em San José, California, será o palco para uma das maiores lutas do ano: Junior ‘Cigano’ dos Santos X Cain Velasquez. Portanto, vamos nos ater a esta luta apenas.


Junior ‘Cigano’ está em plena ascensão. É um dos lutadores brasileiros que mais se destaca e que tem crescido na velocidade da luz. Sabe aquela velocidade que você se apronta para sair pela primeira vez com aquele carinha que você sonha há décadas sair? Pois é... não é com essa velocidade, porque você deve levar o dia inteiro se arrumando para essa saída, mas é totalmente o oposto!

Cigano ainda não ganhou nenhum cinturão dentro do UFC, e para conseguir seu objetivo, terá que passar por esse peso pesado que, segundo o próprio Junior, será a sua luta mais difícil...

Bom, então, vamos ao que interessa.... quem é esse tal de Cain Velasquez?

Ele é um americano de origem mexicana que tá no topo da cadeia alimentar. O detentor do cinturão do peso pesado é ‘o cara’. Tanto que, dificilmente, uma luta dessa categoria dura os 5 rounds, pois eles são lutadores que ganham muito por nocaute ou finalizações, exatamente pela força das pessoinhas, e também, por serem pesados, não tem tanto ritmo quanto um ‘Aranha’, ou um peso galo...

Cain conquistou seu cinturão lutando contra Brock Lesnar....
outro sujeito perigosíssimo, que caso ganhe sua próxima luta, já será o próximo desafiante do vencedor de Velasquez X Cigano. Deu pra entender ou dessa vez foi ‘too much’??? Deixa pra lá....

‘Junião’ que não é filho de Severino e virou Severino Junior, mas tem o primeiro nome como Junior mesmo, é reconhecidíssimo pelo seu boxe.  O cara bate muito mesmo. Tanto que Cain o respeita por isso e não leva essa luta como brincadeira, não.

Em contrapartida, Velasquez é reconhecido pelo seu ‘chão’. É isso mesmo, ele gosta mesmo é de esfrega-esfrega no chão, ou seja, levar o combate pro tatame para tentar uma finalização, de preferência, no wrestling que é o seu ponto mais marcante. E Cigano também o respeita muito por isso.

Os dois apostam em uma luta dura, difícil, porém, que não será levada até o 5º round.

Minha aposta: término no 2º round, nocaute de Cigano em Cain Velasquez!!!

De um lado, Velasquez: 9 vitórias e nenhuma derrota;

Do outra lado: Cigano: 13 vitórias e 1 derrota


Vamos torcer para que o Brasil ganhe mais esse cinturão, mas que agora, será o ‘mais mais’, pois, estou me referindo ao CINTURÃO DOS PESOS PESADOS!!!!

DÁ-LHE, CIGANO, DÁ-LHE, BRASIL!!!!!!!!!!!

Te vejo no próximo round!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário