SEJA BEM VINDA!!!




quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

UFC 140 - NÃO BRINQUE COM O INIMIGO!!!!

Sábado passado tivemos um card principal basicamente voltado aos brasileiros.
Lyoto ‘The Dragon’ Machida, Rodrigo Minotauro e Rogério Mintouro estavam ávidos em ganhar, pois, para os três, a vitória os daria um gostinho especial.
Para Machida, esta luta era importante, pois, Jon ‘Bones’ Jones, seu oponente, era o detentor do cinturão e Machida o queria de volta, visto que, já foi o possuidor do tão desejado cinturão da categoria dos meio-pesados.

Minotouro X Tito Ortiz
Minotouro enfrentaria Tito Ortiz. Uma lenda do MMA e, também, garoto encrenca. Conhecido como ‘Bad Boy’, Tito vinha de muitas derrotas para esta luta e, Minotouro, além de não ter tantas vitórias, quer se firmar na categoria.
O irmão gêmeo de Minotauro dominou a luta com facilidade. Derrubou já no primeiro round Ortiz começando uma sequência de golpes alternadas entre cabeça e costela.
Tito, sem intenção de se defender dos golpes aplicados, obrigou o juiz a finalizar a luta dando a vitória ao nosso brasileiro!!! Começamos bem à noite de sábado para o Brasil, mas, mal sabíamos como iria terminar.
Minotouro correu pro abraço e pode ficar mais tranquilo dentro do UFC.

Machida X Jones
A luta iniciou muito bem para nosso Dragon, que dominou o primeiro round com um show de táticas e golpes surpresas contra o atento ‘Bones’, que insistiu muito em ‘não cair’, saindo-se muito bem de todas as tentativas e acertos de socos, joelhadas e chutes de Lyoto.
Após o início do segundo round, acredito que alguém disse no ouvido de Jones: ‘Olha, o Dragon ali ganhou de você por pontuação no primeiro round. Ou você vai pra cima, ou a coisa vai ficar feia’. Pois foi o que Jon Jones fez no segundo round. Foi pra cima de Machida e deixou de lado a defensiva usada no primeiro round, atacando, chutando e dando joelhadas. Mas, o que fez Lyoto sentir mesmo, foi a poderosa e temida cotovela de ‘Bones’. Seu apelido veio daí. Eu tenho a impressão que Jones afia aquele cotovelo antes de suas lutas. Só foi necessário uma cotovela, acertada em cheio no meio da testa de Lyoto, que provocou um buraco do tamanho do mundo. Tadinho, aquela cicatriz vai ficar. Sendo um pouco sádica, o buraco não era apenas grande em comprimento, mas também, em profundidade. Acho que se o Machida quisesse coçar o osso frontal dele ali, ele conseguiria.
A luta foi interrompida pelo juiz para que o médico pudesse analisar a cratera, e após, uma leve limpadinha, deu-se seguimento ao embate.
Um soco bem dado, fez Lyoto ser derrubado. Conhecido por sua rapidez e agilidade, Machida logo se levantou, mas não foi páreo para uma artimanha de Jones. Jones, pegou o pescoço de Machida, como um jogador de basquete agarra sua bola, (ou seja, praticamente, abraça ela inteira com aquelas mãos gigantescas), e fez o estrangulamento. O pior não foi isso, o pior foi que Jon Jones aplicou esse golpe enquanto ambos estavam EM PÉ!!! Ninguém consegue fazer isso!!!!
‘The Dragon’ desmaiou e, quando o juiz encerrou a luta, Jones jogou ‘o corpo’ de Machida friamente no chão, dando-lhe as costas e levantando as mãos da vitória, por mais uma defesa bem sucedida de seu conturão.
Lyoto Machida era o nome de que muitos falavam que seria o único que conseguiria tirar o cinturão de Jon Jones. Agora fica a pergunta: quem será que conseguirá esse feito agora? Será que já nasceu?
Lyoto agradeceu pela luta, elogiou o desempenho de Jones e, no fim, lançou: VOLTAREI!!!
Será?

Minotauro X Mir
Apesar desta luta ter sido anterior à do Lyoto, preferi deixá-la por último.
Que o Minotauro é um baita lutador, todo mundo sabe. Que ele é uma lenda viva do MMA, isso todo mundo sabe.
Quem assistiu a luta dele contra Frank Mir, sabe, também, que ele estava muito superior ao oponente e, facilmente, teria uma linda vitória em sua revanche.
O embate começou muito bem para o brasileiro, que acertou Frank Mir por diversas vezes, deixando seu oponente tonto, quando, de repente, Minotauro decide mudar a tática: ao invés de continuar golpeando Mir até que o juiz encerrasse a luta (diga-se de passagem, mais uns cinco socos, isso aconteceria), Minotauro decide levar a luta ao chão e encerrar a luta de maneira ‘bonita’!
O feitiço virou contra o feiticeiro e Frank Mir declarou sua vitória soberana contra Minotauro.
Após o choque, (não das imagens, que por sinal, também, são fortes, mas me refiro ao choque da ‘virada’, de tudo estar dando tão certo e, de repente, desabar diante das faces de milhares e milhares de pessoas espalhados pelo mundo que torciam pelo brasileiro), e das bocas abertas caídas diante da TV, ficou a dúvida em nossas mentes:
O que deu errado nesta luta? O que fez com que, no final, Minotauro tivesse seu úmero quebrado e seu ombro deslocado?
O brasileiro é um dos lutadores mais experientes em MMA do mundo. Porém, após a luta do UFC 140, deixou claro que experiência alguma pode subestimar um adversário, por mais, que a luta esteja praticamente ganha.
Após a primeira derrota de Minotauro para Frank Mir, o primeiro alegou que não estava 100% e que estava machucado. Dito isto, Frank Mir declarou que, se ganhasse novamente, o brasileiro não poderia mais alegar estar machucado ou qualquer coisa do tipo.
Minotauro, em sua infeliz decisão de querer finalizar ‘bonito’ um Frank Mir aparentemente derrotado, foi abalroado pela luta que o levou à categoria de ‘lenda’ dentro do esporte: o jiu jitsu.
Com uma linda chave de braço, Mir prendeu o braço de Minotauro e, sem reação do oponente, ou seja, sem que o brasileiro desse os famosos ‘tapinhas’ dizendo que desiste da luta, Mir obrigou-o a desistir, forçando ainda mais seu braço, levando à fratura no úmero do brasileiro e ao deslocamento de seu ombro, dando direito à Mir, ao prêmio de melhor finalização da noite naquele esperado embate entre os dois.
Coincidências ou não, Frank Mir foi o primeiro lutador à nocautear Minotauro (na primeira luta entre os dois), e agora, foi o primeiro lutador a finalizá-lo.
Não tem mais jeito. O jeito, é aceitar que Frank Mir ganhou duas vezes de Minotauro, provando que nem sempre a experiência age com cautela e sabedoria.
Minotauro ficará um tempo afastado para cuidar do braço e esperamos seu retorno em breve, mas desta vez, com lições aprendidas nas derrotas!
Forças, Mino! Torcemos por você!

Te vejo no próximo round!

Nenhum comentário:

Postar um comentário