SEJA BEM VINDA!!!




domingo, 9 de outubro de 2011

UFC é coisa pra meninos.... e meninas


Sempre que chego ao trabalho de segunda-feira, fico frustrada por não ter com quem comentar sobre as lutas que ocorreram no sábado. Normalmente, converso com as meninas (pois, nossa equipe é 97% composta por mulheres) sobre como foi a luta, quem bateu em quem, quem conquistou o cinturão, quem ficará afastado, possivelmente, por um baita tempo até a 'boca' que foi aberta no supercílio se fechar... enfim, coisas banais do dia-a-dia. Porém, algumas dessas meninas (pra falar a verdade 98% delas) fazem cara de quem diz: 'Ai, que sono...'; ou mudam de assunto em seguida: 'Você viu o que aconteceu na novela?'. Pois é, o assunto rende mais quando vou pra roda dos 'meninos' e ficamos, então, detalhando sobre todos os chutes e golpes dados e recebidos pelos lutadores.
Acho que há um grande preconceito entre as mulheres sobre aquilo que elas acham que devem ver. Na cabeça de muitas, lutas desse tipo são perigosas e machucam.
'Tadinhos deles'. 'Ai.. não consigo ver'. 'Meu Deeeeus'. 'Gente, porque ele não tá revidando?'. 'Acho que vou vomitar'. 'Não dói quando ele recebe um chute no saco?'.
Essas são típicas frases de mulheres que não suportam assistir por acharem que é um esporte tipicamente para homens praticarem e exclusivamente para eles assistirem.
O UFC é muito mais que isso, mulherada! É intenso, é bom de ver (e não digo isso porque todos eles estão sem camisa e tem a barriga 'tanquinho' que seu marido não tem), mas a luta te deixa em êxtase. Te emociona, te faz dar golpes no ar (como se você pudesse transmitir sua força através da TV e chegasse e esmurrasse o adversário de quem você está torcendo). Te faz xingar de vez em quando e vibrar enlouquecidamente.

Só vendo. Só estremecendo. Só entendendo pra saber o quão bom é assistir o UFC.
Esta, apenas foi uma publicação de boas vindas e para dizer que não é difícil aprender a gostar das lutas.
Seja bem vinda, e acompanhe comigo essa jornada.
Te aguardo no próximo round!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário